Postagens Recentes

JAF

A morte é o caminho para os LGBTs?! parte 2



Olá gente! Está é a segunda parte e, eu começo dizendo que adoraria escrever aqui, lute por seus direitos, seja protestante, faça valer sua palavra. Mas a verdade que seria tudo mentira, porque uma parte de mim diz - Por favor, não ande com o rosto pintado, se vista adequadamente com o gênero que você nasceu, deixe quieto as ofensas, abaixe a cabeça e só siga seu caminho.  E você pode achar – Nossa, sério?  Mas não é por preconceito e sim medo!
Medo, porque eu não gostaria de ver ninguém morrendo porque é homossexual, ou porque não  aceitam  quem  você é. 
E aí que entra nosso assunto de hoje!

O que é Homofobia?
Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais.
Agora que sabemos o que é homofobia, não entendo o porquê de as pessoas “alimentarem” este tipo de coisa. Boa parte do que pesquisei afirmam, que um dos motivos, é o conflito que estás pessoas sentem em relação ao seu gênero, atração sexual pelo mesmo sexo, etc.
Então ao invés das pessoas se aceitarem, ou procurar saber o que acontece consigo, elas agem de maneiras discriminatórias, porém não é a única causa que as leva a agir assim, as vezes vem do modo de vida que foi criada, religião, política, entre outros meios que podem justificar taus atos. 
Mas, quando partimos do ponto discriminatório, e vamos ao ápice   da violência os números são alarmantes, e preocupantes. Segundo o GGB (Grupo Gay da Bahia), quase 1.600 pessoas morreram no Brasil em ataques motivados por ódio nos últimos 4 anos e meio. O levantamento mostra que uma pessoa gay ou transgênero é morta quase todo dia neste país de 200 milhões de habitantes.
Em 2017, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) foram mortos em crimes motivados por homofobia.
E então quando vi estes dados, eu fiquei pensando, em cada pessoa que passa por algo, semelhante todos os dias. Até o ponto em que a pessoa não sabe se no dia seguinte vai estar viva. Eu pensei na angustia que as famílias sentem e, a própria pessoa em saber que ela não vai ser bem vista na sociedade, porque não seguem os “padrões“ que é emposto.Em pleno século XXI isso  ainda acontece!
O que me assustou mais é que, muitos destes crimes foram em dias claros, e com testemunhas, que assistiram estes crimes, como se olha uma novela. Sem contar no descaso, da polícia, que dificilmente impede tais crimes!
 O ONDDA decidiu relembrar alguns dos casos de homofobia que mais chocaram o mundo. Por favor gente procure na internet e leia cada caso ocorrido.
·         Ataque à boate Pulse
·         O assassinato de Luana
·         Transexual morta em praça pública
·         Primeiro delegado da Conferência Nacional LGBT assassinado
·         Jovem encontrado morto com sinais de tortura no meio de parque
·         Água fervendo jogada em casal gay
·         Transexuais espancadas em plena luz do dia no RJ
·         Jovem universitário morto no RJ

Eu confesso que chorei, e fiquei muito triste quando li cada caso.  E eu fiquei pensando em amigos que tenho e são gays, - Como podem ser tão felizes, tendo esta opressão diariamente?!
Use a tag em suas fotos se você concorda! 
Então! Eu concluo tudo isso com um pedido de desculpas, como ser humano mesmo, porque eu me sinto envergonhada como cidadã.
 Nós não temos o direito de achar o que cada pessoa merece nesta vida, desde ao que elas vestem, ou como são.  Se algo lhe incomoda em alguém, mude você primeiro, porque é provável que você esteja incomodado com sua falta de olhar para si.
E por favor gente pare de espalhar a dor, viva sua vida,  sem  desrespeitar a vida de outra pessoa sejam #menospadrao,  permitam conhecer um  ao outro antes de julgar e condenar.  


clique na imagem para visitar Brityline
no stardoll


Espero  que tenham  gostado  e desculpa se ofendi  alguém de alguma forma! 
Comentem, compartilhe, conte suas experiências aqui!
Siga o blog e aguarde que a 3ª parte sai esta semana ainda.
O meu  muito  obrigada pela participação  da modelo  Brityline, doll trans linda maravilhosa. 

Beijos e até a próxima! Não  esqueçam  de seguir o blog. 
A morte é o caminho para os LGBTs?! parte 2 A morte é o caminho para os LGBTs?! parte 2 Reviewed by Hevyy on segunda-feira, maio 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.