Postagens Recentes

JAF

Preto não têm voz ?! parte 3


Olá gente esta é a terceira e última parte!
Eu preferi falar sobre este assunto por último, porque para mim é o que as pessoas acham já comum, por ser tão frequente e continuo passando de décadas e décadas.
Observação vou falar mais dos casos aonde os índices apontam mais preocupação, porém não serve apenas para tais, e sim para todos!
Relato real:  eu estava com o filho (1ano e meio) de uma amiga procurando umas coisas no computador para deixar ele ocupado, para podermos conversar. Então eu lembrei que havia um desenho de um bebê que ela adora olhar. Pensei bem e pesquisei na internet por (bebês).
Então fomos olhar as fotos dos bebezinhos, notei que na pesquisa apareceu apenas duas crianças negras e ele quando viu deu um grito de alegria, então resolvi mudar a pesquisa e pesquisei por bebês negros. O resultado foi que? EU fiquei pasma, porque na pesquisa apareceu bebês negros mas tinha menos quantidade e tinha fotos de bonecos negros. Como pode?
E aí que entro no assunto de hoje!

Racismo é a descriminação social baseada no conceito de que existem diferentes raças humanas e que uma é superior ás outras. O racismo no Brasil é crime previsto na Lei n. 7.716/1989, e inafiançável e não prescreve, ou seja, quem cometeu o ato racista pode ser condenado mesmo anos depois do crime.
Existem vários tipos de racismo; entre eles o racismo individual, institucional, cultural, primário, comunitarista ou diferencialista e racismo ecológico ou ambiental.
Podemos comprovar o racismo manifestado em muitos momentos da história como formas de dominação, por exemplo: a escravidão, o apartheid, o holocausto, o colonialismo, o imperialismo, o branqueamento enfatizado por muitos ditadores, dentre outros.
Agora que sabemos isso, saiba que 53% (por cento) dos brasileiros são negros, o país com esta população não deveria existir o preconceito racial, principalmente contra os negros.
Uma pesquisa aponta o número de mulheres que foram assassinadas no Brasil durante dez anos. Em 2004 cerca de 48% das mulheres negras foram mortas e teve a crescente para 62%. Estudos apontam que a cada 12 minutos uma pessoa negra é assassinada. Em SP e RJ 7 a cada 10 pessoas mortas em operações policias são negras.
Pois é, que justificativas tem, contra fatos bem argumentados? Nenhuma! Por que a falta de consciência das pessoas já virou piada. Se você não conhece procure conhecer, não é sua cor, que te faz superior a ninguém, estamos no mesmo nível.  Independente de raça, religião, etc.
Se morrer hoje, você não leva carro, casa, faculdade, não leva nem a sua cor de pele. Então pare!
Eu estava olhando um vídeo de uma menina, que diz chorando.  -Nós não deveríamos crescer sem pais, nós não deveríamos ter que derramar lágrimas, ou visitar nossos pais no cemitério.
E não é porque eles simplesmente morreram, e sim porque fora tirado a vida pelos simples fatos de serem negros. É vergonhoso viver em um pais aonde é comprovadamente racista, o Brasil, se você não sabe foi um dos últimos países a abolir a escravidão, e só isso já mostra o quão tem se estendido este ‘’tapete de sangue’’.  
Se você concorda use a tag em suas fotos!
Chega de definir a porcentagem de cada um, parece que as pessoas, colocam uma etiqueta na pessoa. Como por exemplo; você que tem olhos azuis, cabelos claros você vale 10 mil e você que é negro, olhos escuros, você vale 10 reais e se comprar agora leva brinde!
 Nós somos seres humanos poxa! E não devemos intitular tudo nesta vida, uma roupa tem preço, pessoas tem vida, e uma vida é de alto valor que não se paga com dinheiro.
Então valorize mais o que vale ser valorizado, não é o seu tom de pele que faz ser melhor e sim seu caráter, sua maneira de ser. Seja melhor cuidando mais da sua vida e deixando de viver a vida dos outros.
Seja negro, branco, pardo, etc. A vida é uma só e não merece ser tirada por ninguém e ainda menos motivos como este.
Parem de espalhar o ódio, e seja cheio de alegria, amor, porque isso também contagia.
E você sociedade pare de aplaudir tudo de errado que está no mundo.  Violência só gera violência!

Clique na foto para visitar
a srt-fada
 Se gostou?! Comente,  siga o blog, compartilhe com seus amigos!  
Agradecimento  especial a modelo SRT-FADA está maravilhosa doll negra. 
Espero que tenham gostado  e por favor comente o que você acha! 
Beijos <3 


Preto não têm voz ?! parte 3 Preto  não  têm voz ?! parte 3 Reviewed by Hevyy on quarta-feira, maio 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.