Postagens Recentes

JAF

Sou GORDOFÓBICA e não sabia?! parte 1



Hoje o assunto é sério, vamos falar sobre  temas que para muitos é tabu!
Todos nós temos nossas opiniões formadas, desde que mundo é mundo, e que algo, pode ser visto de maneiras diferentes.
Porem quando se trata sobre assuntos “polêmicos”, ficamos assim
– Melhor não, falar, ver ou ouvir...
Mas a realidade é que boa parte da ignorância vem da falta de conhecimento. E quando concluímos opiniões sem conhecimento ficamos com ideias erradas, e presas no nosso “achismo”.
Por exemplo. “Eu descobri” que sou preconceituosa mais do que eu imaginava.  (Sei que agora deve estar pensando nossa com quem ela agiu assim.) Mas não é isso! Preconceito são pré-conceitos que temos sobre qualquer coisa.
E eu descobri que eu tenho atitudes de uma gordafóbica. (Espere e leia mais para entender).

 Gorda não é um xingamento é uma característica como; baixa, alta, magra, loira, morena.  Vamos começar a entender isso e parar de achar que ser gorda é algo ruim para xingar como se fosse ofensivo!
A gordofobia está em todas as esferas da sociedade, desde uma marca que cria até determinado “padrão” de roupa, ou restaurantes que não tenham assentos ideais para pessoas gordas. Mas o que não nos perguntamos é o que as pessoas passam? E de acordo com a psicóloga Ellen Moraes Senra a gordofobia é causadora de diversos transtornos, principalmente os alimentares: “A vítima da gordofobia pode desenvolver transtornos alimentares sérios, tais como a compulsão alimentar, a bulimia, anorexia ou mesmo a recém conhecida vigorexia, que consiste na obsessão pelo padrão de vida fitness.”
Agora se você ficou curiosa (o) sobre o que eu disse de ter atitudes gordo fóbicas. Então é porque eu vi nas pesquisas que fiz, que a palavra gorda me incomodava além do que devia, e foi como uma luz que acendeu (Meu Deus eu estou sendo gordo fóbica!) Na adolescência eu sofri de transtorno alimentar, eu não era gorda porem me sentia assim, estava sempre abaixo do peso, mas me sentia sempre gorda. Foi aí que desenvolvi bulimia, e depois quase fiquei com anorexia.  Mas este não é o ponto que quero chegar. 
O que quero dizer é que a palavra gorda me incomodou, por que me fez lembrar de cada momento que isso foi um motivo para conversa.  Poxa não é um tipo de conversa que foi boa, sabe foi basicamente eu dizendo sobre dietas que poderia perder peso, sobre os elogios “Tu é linda de rosto miga” “Que magra que você está! ”, ou - Nossa como estou gorda (e engordei 1kg). Isso é gordofobia gente, e é pura preconceito porque nós somos constituídos de todos os membros e eu vejo que tanto eu, quanto outras pessoas colocam isso como um defeito.
Nós não somos padronizados, não somos robôs que somos fabricados do mesmo chip (nem sei se tem chip em robôs). 
Coloque em  sua foto a tag acima se você concorda! 
Porem estudar abriu minha mente para entender que não há problema algum em ser magra, ou ser gorda.  Porque o caminho da felicidade não é isso, e sim a aceitação e o amor próprio.
Então eu peço desculpas a todas as pessoas que de alguma forma eu ofendi mesmo sem querer. E que ser gorda não é um defeito é uma característica como qualquer outra.





Clique na imagem para visitar a modelo!
Então é isso  gente! Esta é a primeira parte desta saga de 3 episódios!
Sigam o  blog, comentem  aqui  o que vocês acham, suas experiências, sua opinião.
E eu  agradeço a modelo plus size Monnytarabay, linda demais ela (genteeee)  confere ela lá no stardoll!

Beijos e até a parte 2 

Sou GORDOFÓBICA e não sabia?! parte 1 Sou GORDOFÓBICA e não  sabia?! parte 1 Reviewed by Hevyy on sexta-feira, maio 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.